AULER: “MORO AJUDOU A SOLIDIFICAR A LIDERANÇA DE LULA”

Padrão

Jornalista Marcelo Auler pondera que não houve avanços para nenhum dos dois lados na ‘batalha’ jurídica entre Lula e Sérgio Moro, mas avalia que o juiz municiou o ex-presidente para sua caminhada rumo à candidatura para presidente em 2018; “Não há como não reconhecer, porém, que ao impor a presença do ex-presidente em Curitiba, Sérgio Moro ajudou a solidificar a liderança do petista que ele, aparentemente, também quer condenar. Moro ofereceu o palco, e o mito Lula reapareceu“, escreve Auler

Jornalista Marcelo Auler pondera que não houve avanços para nenhum dos dois lados na ‘batalha’ jurídica entre Lula e Sérgio Moro, mas avalia que o juiz municiou o ex-presidente para sua caminhada rumo à candidatura para presidente em 2018.

“Não há como não reconhecer, porém, que ao impor a presença do ex-presidente em Curitiba – o depoimento podia ser por videoconferência – Sérgio Moro ajudou a solidificar a liderança do petista que ele, aparentemente, também quer condenar. Moro ofereceu o palco, e o mito Lula reapareceu, como Luis Nassif afirmou em ‘O depoimento de Lula na Lava Jato'”, escreve Auler.

Confira a íntegra da análise aqui.